13 de março de 2025
A Mastercard está liderando uma revolução no setor de pagamentos ao anunciar que pretende eliminar os tradicionais números de 16 dígitos dos cartões de crédito e a necessidade de senhas até 2030, como afirma Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard no Brasil
Esse avanço tem como base a tokenização, que já representa 40% das transações no Brasil, e a autenticação biométrica, tornando os pagamentos mais seguros e sem interrupções.
A tokenização substitui os números reais do cartão por um identificador único, o token, que é utilizado para processar transações sem expor dados sensíveis. Esse sistema não só reduz fraudes como também agiliza as compras, dispensando a necessidade de inserir manualmente informações bancárias.
Para garantir a implementação dessa tecnologia, a Mastercard está trabalhando em parceria com fabricantes de celulares e outros atores do mercado financeiro.
Além disso, a empresa investe em três pilares para consolidar essa transformação: Click to Pay, que armazena os dados dos cartões de forma criptografada e permite finalizar compras com poucos cliques; Passkey, que substitui as senhas tradicionais por autenticação biométrica; e pagamentos B2B, com soluções mais eficientes para pequenas e médias empresas, além de setores estratégicos como viagens e entretenimento.
O futuro dos pagamentos será cada vez mais digital, seguro e fluido. A combinação entre tokenização e biometria promete eliminar barreiras, oferecendo uma experiência mais conveniente para consumidores e empresas.
A primeira fase da Campanha Sisprime Mastercard Campanha Sisprime Mastercard: Viva o sonho na UEFA Champions League® terminou e os seis vencedores foram divulgados. Foram mais […]
Saiba maisAté o final do mês de março os cooperados Sisprime do Brasil podem participar da campanha Poupança Premiada que realiza sorteios mensais entre os investidores. […]
Saiba mais