11 de novembro de 2024
Por Juliana Refundini, profissional com certificação CFP®
Quando pensamos em deixar um legado para nossos filhos, normalmente vem à mente a ideia de proporcionar uma boa educação, segurança e, talvez, um patrimônio. No entanto, uma das heranças mais valiosas que podemos passar é o conhecimento financeiro.
Ensinar finanças aos filhos desde cedo vai muito além de apenas lidar com dinheiro; trata-se de prepará-los para um futuro mais equilibrado e seguro, o que também beneficia sua saúde e bem-estar.
Muitos se perguntam: como iniciar um assunto tão complexo com as crianças? Abaixo, separei algumas dicas práticas para introduzir a educação financeira em casa:
Ensinar finanças aos filhos é uma jornada que exige paciência, mas os frutos são extremamente recompensadores.
Em um mundo onde as crianças são constantemente expostas ao consumo, essa educação é essencial para que não se tornem compradores impulsivos, acreditando sempre precisar de algo mais. A escola pode ser uma base, mas é em casa que se aprende a verdadeira importância de cuidar das finanças para uma vida mais saudável e equilibrada.
Como se preparar para emergências de saúde: reserva financeira e plano de saúde Por Rodrigo Rocha, profissional com certificação CEA e CFP® O Dia Mundial […]
Saiba maisPor Rodrigo Martimiano, profissional com certificação CFP® As mudanças no mundo vêm se acentuando de maneira exponencial. Com o aumento das tecnologias nas últimas décadas, […]
Saiba mais