11 de agosto de 2025
O Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (11) trouxe nova rodada de revisões nas expectativas do mercado para a economia brasileira. Pela 11ª semana consecutiva, a projeção para o IPCA de 2025 recuou, passando de 5,07% para 5,05%.
A estimativa para o PIB também foi ajustada para baixo, de 2,23% para 2,21%, sinalizando expectativa de crescimento mais moderado no ano.
Para o câmbio, a projeção se manteve estável em R$ 5,60 por dólar, enquanto a taxa básica de juros (Selic) permaneceu em 15% ao ano para o fim de 2025.
As revisões indicam uma percepção mais cautelosa do mercado quanto ao ritmo da atividade econômica, ao mesmo tempo em que reforçam a expectativa de maior controle sobre a inflação, ainda que acima do teto da meta definida pelo Conselho Monetário Nacional.
Bastante em evidência na mídia nas últimas semanas, o Open Banking começou a funcionar no último dia 13 de agosto e é um sistema que […]
Saiba maisPor Antônio Hernandes, Diretor Superintendente da Sisprime do Brasil O cooperativismo de crédito no Brasil, apesar de já ter completado 120 anos, alavancou sua trajetória […]
Saiba mais