30 de março de 2023
A Sisprime do Brasil recebeu a visita de auditores do Banco Central/Desuc (Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias) nesta quinta-feira (30) para uma inspeção que marcou o início dos trabalhos de auditoria para 2023. De acordo com a Resolução 4.434 do BACEN, as cooperativas de crédito singulares independentes devem possuir auditoria interna própria em conformidade com sua estrutura e complexidade.
A Sisprime é considerada uma cooperativa de grande porte, o que significa que a entidade verifica periodicamente a adequação da estrutura relacionada às equipes de colaboradores, rotinas de trabalho e relatórios de gestão.
Durante a visita, os auditores Augusto Fernando Fontoura Gonçalves e Alexandre da Silva Rodrigues, supervisor e gerente técnico, respectivamente, tomaram conhecimento dos manuais, políticas, estatutos e regimentos internos da cooperativa relacionados às rotinas operacionais de todas as áreas, em conformidade com as normas do Banco Central.
Os técnicos foram recepcionados pela diretoria da Sisprime do Brasil e pelo auditor interno, tendo a oportunidade de conhecer a estrutura física da sede em Londrina e o planejamento estratégico da cooperativa para o ano de 2023.