30 de dezembro de 2024
No cooperativismo, os cooperados são os verdadeiros donos da instituição, conquistando essa posição ao integralizarem cotas de capital.
Essas cotas, adquiridas no momento da abertura de conta na cooperativa, podem ser ampliadas a qualquer momento com novas integralizações. Além disso, elas rendem anualmente os Juros ao Capital, um benefício exclusivo dos cooperados.
O pagamento dos Juros ao Capital é realizado com o encerramento do ano, com base na média do valor mantido durante o período. O montante é creditado diretamente na Conta Capital de cada cooperado, reforçando o compromisso da cooperativa com a transparência e a valorização de seus membros.
Desde sua fundação, a Sisprime do Brasil garante aos seus cooperados o teto máximo permitido por lei para o pagamento de Juros ao Capital: 100% da taxa Selic acumulada no ano, independentemente do valor integralizado.
Além de ser uma excelente alternativa de aplicação para perfis conservadores, a aquisição de cotas desempenha um papel estratégico para a cooperativa. Esses recursos fortalecem a estabilidade financeira da instituição, contribuem para a formação do patrimônio e oferecem lastro para operações de crédito. Como resultado, a Sisprime consegue disponibilizar uma oferta ainda mais robusta e competitiva de produtos e serviços para seus cooperados.
Para saber mais sobre o pagamento de Juros ao Capital da Sisprime em 2024, acesse aqui!
Por Rodrigo Martimiano da Rocha, profissional com Certificação CFP®, e Johnny Rodrigues de Melo, especialista em prevenção a fraudes. Nos últimos anos, observamos um grande […]
Saiba maisPor Juliana Olivieri Refundini, profissional com Certificação CFP®. “Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo”, é com a frase de José Saramago, consagrado escritor português, […]
Saiba mais