Produtos e Serviços

Escolha o melhor seguro-viagem para as suas férias de final de ano

10 de novembro de 2022

EDIÇÃO Nº 48 - NOVEMBRO/2022

As férias de final de ano estão chegando e é importante pensar também no seguro-viagem e na sua contratação antes da partida, o que vale para viagens nacionais ou internacionais. Depois do embarque, não é mais possível contratar a apólice.

“As coberturas no seguro-viagem, além de possibilitar o reembolso ou indenização dependendo do tipo de evento coberto, também possibilitam ao segurado utilizar o seguro sem a necessidade de desembolso de valores durante a viagem”, afirma Olinda Fujiko Ivamoto, gerente de unidade da Uniprime Corretora de Seguros.

Isso pode ser feito através do acionamento do contato da central de atendimento disponibilizado na apólice contratada. As ligações são a cobrar e o número deve estar sempre à mão para qualquer necessidade.

No caso de reembolso com internação médica, por exemplo, será necessário apresentar os comprovantes originais das notas fiscais de pagamento, relatório médico/hospitalar de internação e alta hospitalar, prescrição de medicamentos, entre outros documentos.

Coberturas

Os planos de seguro-viagem ofertam coberturas básicas como despesas médicas, hospitalares e odontológicas, traslado de corpo, regresso sanitário, traslado médico, morte em viagem (cobertura somente para morte acidental) e invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem.

Para viagens ao exterior é obrigado a contratação das coberturas de despesas médicas, hospitalares e odontológicas, traslado de corpo, regresso sanitário e traslado médico. Contudo, a cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas atendem somente a eventos ocorridos durante a viagem, ocasionados por acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda.

Outras coberturas podem ser contratadas, desde que estejam relacionadas com a viagem objeto do seguro contratado. Alguns exemplos são perda ou roubo de bagagem, funeral, cancelamento de viagem e regresso antecipado.

No seguro-viagem nacional o valor da cobertura varia entre R$ 5.000,00 e R$ 25.000,00, com limitações no atendimento. Já no seguro de viagem internacional os valores mudam por continente.

Na Europa o mínimo a ser contratado é de 30 mil euros (atendendo o Tratado de Schengen), na América do Norte e Central de 40 mil dólares e na América do Sul de 15 mil dólares. Lembrando que o valor o prêmio depende da cotação da moeda no dia do fechamento da proposta.

“Cada companhia de seguros tem suas opções de cobertura disponíveis à escolha do segurado às quais recomendamos ler atentamente antes da assinatura da proposta”, destaca Olinda.

Para sua comodidade, o seguro-viagem pode ser contratado nas agências Uniprime do Brasil. Fale com o seu gerente.

Compartilhe: