6 de setembro de 2022
Empreendimento chegará a oferecer 270 leitos na segunda fase.
A decisão da Unimed Maringá em construir um hospital próprio ganhou impulso nos últimos anos motivada pela tendência de crescimento do mercado de planos de saúde. Somente em Maringá, que é polo regional na Medicina, 47% da população conta com o benefício. Por meio de hospital próprio, a cooperativa pretende investir na qualidade crescente do atendimento e na expansão do número de usuários que já atinge 160 mil pessoas.
Com obras já iniciadas no centro da cidade, na rua Bento Munhoz da Rocha, o empreendimento finalizará a primeira fase oferecendo ao mercado 150 leitos até 2025, com a meta de ampliação de mais 100 leitos nos anos seguintes. A iniciativa conta com a parceria da Uniprime do Brasil, que irá financiar parte do empreendimento em uma operação de longo prazo.
Considerada a maior do Brasil com foco na área da saúde, a cooperativa de crédito se destaca no mercado financeiro pelas taxas diferenciadas, rapidez na liberação de procedimentos e flexibilidade nas operações, além de oferecer um atendimento personalizado e distribuição anual de resultados (sobras).
Para a Uniprime do Brasil, o financiamento do hospital próprio da Unimed Maringá fortalece a parceria entre as instituições e amplia os laços do cooperativismo, em uma relação de proximidade que beneficia todo o segmento da saúde na região.
Na foto, Dr. Lai Pon Meng, diretor financeiro da Unimed Maringá, e Dr. Durval Francisco dos Santos Filho, presidente da cooperativa, com Rodrigo Martimiano da Rocha, gerente de agência da Uniprime do Brasil em Maringá, durante assinatura do contrato de liberação do financiamento.