13 de fevereiro de 2023
EDIÇÃO Nº 51 - FEVEREIRO 2023
Os primeiros dias de 2023 trouxeram novidades e mudanças para o PIX. Os adeptos desse modo de transferência e pagamento rápido ganharam flexibilização nos limites de transação e mudanças no período noturno.
Na Sisprime do Brasil as alterações vão ficar disponíveis no decorrer do mês de fevereiro, após a finalização dos testes para garantir segurança ao cooperado e prevenção de fraudes.
Em 2022, os cooperados realizaram mais de 10 milhões de transações em operações de pagamentos e transferências, sendo 67% delas por PIX. A modalidade tem registrado uma média de 5% de crescimento ao mês.
Neste ano, a expectativa é atingir o volume de R$ 2 bilhões em movimentações mensais por PIX, o que irá representar um incremento de 28% nas transações financeiras.
“O PIX é um sistema de pagamento em constante evolução e aperfeiçoamento, e conta com uma robusta base tecnológica que traz cada vez mais segurança e confiabilidade às operações realizadas”, afirma Diego Clausen, analista de projetos da Sisprime.
Confira algumas dicas para uso do PIX com segurança: