O Pix é o novo meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central que vai proporcionar transferências de recursos entre contas 24 horas por dia, 7 dias por semana e em menos de 10 segundos em 99% dos casos.
Entre as principais mudanças proporcionadas pelo Pix, Everton Jose Santana, Assistente de Negócios em TI da Uniprime, destaca as facilidades em realizar/receber pagamentos e transferências em qualquer dia (incluindo finais de semana e feriados), em qualquer hora e para qualquer instituição financeira/de pagamento. “Realizar pagamentos ou transferências de forma mais prática, necessitando apenas a chave do recebedor ou ler um QR Code; ter conhecimento e acesso aos recursos recebidos em poucos segundos; não precisar de cartão e nem maquininha para o pagamento; além de realizar transações de forma mais barata”.
A Uniprime já iniciou o cadastramento da chave Pix de seus cooperados. Na prática, isto significa que, para concluir uma transação entre contas, mesmo entre instituições diferentes, basta informar a chave Pix, descomplicando o fluxo atual de pagamentos.
“Após o cadastramento de chaves, chega o momento de receber e fazer pagamentos/transferências com o Pix. Essa nova fase começará no dia 3 de novembro, de forma restrita em relação a valores, horários e usuários que poderão realizar pagamentos através desse novo sistema. E a partir de 16 de novembro, o Pix estará em pleno funcionamento”, comemora Santana.
Portanto, a partir desta data, a Uniprime e todas as instituições aprovadas pelo Banco Central já estarão operando via Pix. Caso ainda não tenha cadastrado a sua chave, basta acessar o APP Mobile Banking e seguir as instruções no menu Pix.
Em caso de dúvidas sobre o novo meio de pagamento, procure seu Gerente Uniprime agora mesmo.
Everton Jose Santana, Assistente de Negócios em TI da Uniprime