9 de setembro de 2022
EDIÇÃO Nº 46 - SETEMBRO/2022
Investir em Previdência Privada é investir no futuro, seja para complementar a previdência social do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ou poupar para conquistar um objetivo a longo prazo.
Existem planos de previdência fechados, aqueles criados por empresas ou outras entidades para atender aos seus próprios funcionários ou associados. E planos abertos, que podem ser adquiridos por qualquer pessoa através das corretoras de seguros ou instituições financeiras.
A partir dos planos de previdência, também é possível investir nos vários fundos de previdência. Nessa modalidade, o investidor terá seus recursos aplicados em um fundo onde o gestor da carteira atua no mercado financeiro da mesma forma que em outros fundos de investimentos tradicionais.
“A grande vantagem da previdência é que, além de ser uma poupança programada que acumula valores que podem ser transformados em rendas mensais, conforme as opções disponíveis, também pode ser resgatada para algum objetivo programado ou situações não previstas. Em caso de falecimento do participante no período de acumulação, o montante é direcionado aos beneficiários ou herdeiros sem entrar em inventário”, destaca Olinda Ivamoto, gerente da Uniprime Corretora de Seguros.
A palavra que define o investimento em previdência privada é a segurança financeira, mesma das instituições financeiras. Cooperados Uniprime podem fazer uma nova previdência ou realizar a portabilidade do plano previdenciário de outra instituição para a cooperativa.