Produtos e Serviços

Serviços personalizados são diferenciais para empresas

9 de setembro de 2022

EDIÇÃO Nº 46 - SETEMBRO/2022

Produtos direcionados e personalizados, mais agilidade e atendimento humanizado são algumas das vantagens que tornam a Uniprime do Brasil a escolha ideal para empresas de todos os segmentos de mercado. Resultados consistentes ao longo dos anos demonstram a solidez da cooperativa, que está entre as nove primeiras instituições do ramo em todo o Brasil, de acordo com o Ranking do Banco Central (BACEN) que avalia quesitos como patrimônio líquido, recursos próprios, sobra bruta, sobra para o cooperado e ativo total.

Atualmente, cerca de 35% dos cooperados da Uniprime são Pessoa Jurídica (PJ) , mas no que tange a carteira de crédito da cooperativa, as empresas representam 71%. A Uniprime oferece um portfólio robusto e diversificado para empresas da cadeia do agronegócio, exportadoras, indústrias, comércio, construção civil e prestadores de serviços em geral. São soluções pensadas tanto para o dia a dia corporativo, como para empresários que desejam investir com alta rentabilidade.

Outra grande vantagem para cooperados PJ é a participação na distribuição anual de lucros (sobras) da Uniprime do Brasil que, em 2021, apresentou um lucro médio, por cooperado, de cerca de R$4.000,00.  Os números refletem o princípio básico da Uniprime: “O cooperado em primeiro lugar”. Tudo isso, somado ao atendimento humanizado presente em todas as agências da cooperativa, resulta em uma experiência única e personalizada para cada empresa cooperada.

Soluções personalizadas

Entregar produtos de alto padrão, sem deixar de lado o cuidado e a empatia com as pessoas é uma busca constante da Uniprime do Brasil. A atenção focada nas soluções faz com que os colaboradores e gerentes da instituição entendam melhor o negócio do empresário cooperado e possam sugerir movimentos com assertividade.

No contexto atual em que as instituições financeiras estão migrando o atendimento humano para o eletrônico, a Uniprime do Brasil mantém o atendimento pessoal nas agências com o objetivo de prestar consultoria financeira personalizada para os seus cooperados.

Além de ser humanizado, o atendimento na cooperativa é qualificado. Mais de 60% do quadro de colaboradores tem certificação Anbima  (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) em diferentes categorias de especialização, e todas as equipes participam de treinamentos regulares.

Ser uma cooperativa de pessoas para pessoas é o que move os passos da Uniprime do Brasil em direção ao seu futuro como instituição financeira e aos cuidados com seus cooperados, pessoas físicas e jurídicas.

Compartilhe: