ASG

Sisprime recebe Médicos Sem Fronteiras

19 de fevereiro de 2024

A Sisprime do Brasil recebeu, na última sexta-feira (16), Suzanne Pedroza, responsável pela área de Relacionamento com Empresas da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF).

A reunião visou fortalecer a relação entre a cooperativa e a organização, que se iniciou em 2023, com uma ação conjunta para captação de recursos para as ações humanitárias de MSF.

“É uma satisfação para MSF estreitar os laços com a Sisprime do Brasil. Nós levamos cuidados médicos para quem mais precisa em locais com pouco ou nenhum acesso à saúde. Por isso, cada ação, cada parceira, é tão importante, pois elas nos possibilitam chegar em mais lugares e em mais pessoas”, afirma Suzanne.

A Sisprime foi a primeira cooperativa de crédito do país a formalizar parceria com Médicos Sem Fronteiras e a incentivar doações de colaboradores e cooperados para levar cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias.

“Trabalhar para fomentar o desenvolvimento das economias e promover o bem-estar dos cooperados e das comunidades em geral são metas de cooperativismo. A parceria da Sisprime do Brasil com Médicos Sem Fronteiras amplia ainda mais a nossa contribuição com a sociedade, de acordo com o 7º princípio do cooperativismo”, destacou Dr. Alvaro Jabur, presidente da Sisprime.

Médicos Sem Fronteiras oferece atendimento de saúde a milhares de pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais e socioambientais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. A organização oferece ajuda exclusivamente com base nas necessidades das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos.

Presente em mais de 70 países, também é missão de Médicos Sem Fronteiras chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos.

Para saber mais sobre as ações e se tornar um doador, acesse:  https://www.sisprimedobrasil.com.br/medicos-sem-fronteiras/

Compartilhe: