Notícias do Mercado

Solidez e segurança para os cooperados

15 de março de 2019

EDIÇÃO Nº 09 - MARÇO/2018

Os controles internos de uma cooperativa de crédito, sejam eles contábeis ou administrativos, dizem respeito a recursos, métodos e procedimentos que zelam pelo patrimônio e promovem a eficiência operacional da instituição. Para examinar a integridade e eficácia dos controles internos e constatar a regularidade nos serviços e operações da cooperativa, a Uniprime Norte do Paraná conta com dois Auditores Internos, responsáveis por fiscalizar as agências e áreas de suporte semestralmente.
Paralelo às Auditorias Internas, a Uniprime possui também duas auditorias independentes de nível global: a PricewaterhouseCoopers (PwC) e a Bauer Auditores Associados. A primeira atua focada nos balanços contábeis da cooperativa e garante maior transparência, a fim de agregar valor e fortalecer a confiança de investidores. Já a Bauer, auditoria cooperativista, leva em consideração os procedimentos de controles internos da cooperativa, a materialidade de suas contas, a complexidade das atividades econômicas da entidade e os riscos inerentes às atividades da instituição.
“Além de garantir que todos os procedimentos sejam realizados conforme normas do Banco Central, a Uniprime acredita que as auditorias geram transparência e segurança aos cooperados, valores essenciais que proporcionam confiança no momento de optar onde investir dinheiro” afirma José Coelho, Auditor da Uniprime.
José Coelho, Auditor da Uniprime.

Compartilhe: