A Uniprime do Brasil é uma cooperativa que se preocupa tradicionalmente em remunerar bem seus cooperados, seja atribuindo juros atrativos nas aplicações ou tarifando o mínimo possível sua prestação de serviços. Além disso, a cooperativa sempre focou em produzir ótimos resultados para serem distribuídos entre seus associados.
Todavia, às vezes, aparecem dúvidas como “o que devo fazer para receber mais Sobras (lucros)?” O princípio básico é “quanto mais você estiver movimentando com a cooperativa, mais estará criando condições para uma participação maior e mais efetiva nas Sobras (lucros)”, aconselha Antonio Hernandes, Diretor Superintendente da Uniprime.
Tradicionalmente, além do pagamento dos juros ao capital em que a cooperativa pratica a maior taxa permitida pela Lei, o cooperado ainda é remunerado ao movimentar sua conta corrente, ao realizar aplicações e ao contratar empréstimos ou financiamentos.
“Importante ressaltar que o percentual é igual para todos os associados e, será aplicado sobre o saldo médio anual de cada um. Dessa forma, quem movimentou ou deixou mais recursos em depósitos ou efetuou pagamento de mais juros nas operações de crédito, terá um retorno maior”, conclui Hernandes.