20 de maio de 2024
O Boletim Focus divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (20) trouxe ajustes nas expectativas econômicas para o ano, com piora dos indicadores com relação ao divulgado nas semanas anteriores.
Entre as mudanças, se destaca uma continuidade na expectativa de aumento do IPCA, índice medidor da inflação, que cresce pela terceira semana consecutiva e atinge 3,8%, refletindo, entre outras questões, as incertezas após a tragédia no Rio Grande do Sul.
A projeção de alta do PIB, que havia crescido para 2,09%, foi cortada para 2,05%, com um avanço na estimativa do câmbio, que sobe de R$ 5,00 para R$ 5,04.
A principal alteração do novo Boletim é a Selic: até o começo de maio, a taxa estimada era de 9%, mas nos relatórios mais recentes teve aumentos sucessivos e atinge, pela primeira vez no ano, 10%. No relatório anterior, previa-se 9,75%.
Uniprime reúne cooperados e convidados para café da manhã na agência Curitiba Juvevê
Saiba maisNa segunda-feira (18), a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) divulgou um relatório sobre a trajetória da dívida pública brasileira, que segundo os […]
Saiba mais