Produtos e Serviços

Uniprime implanta assinatura digital

11 de novembro de 2020

EDIÇÃO Nº 25 - NOVEMBRO/2020

As transformações digitais vêm gerando mudanças importantes no universo corporativo, especialmente para as instituições que lidam com finanças, caracterizadas pelo uso constante de contratos e assinaturas no papel. Antenada com todos os avanços tecnológicos, a Uniprime migrou recentemente algumas de suas operações contratuais em papel para a gestão de documentos digitais. Isto significa que a cooperativa implantou ferramentas de assinatura eletrônica que aperfeiçoam a rotina administrativa e simplificam a vida de seus colaboradores e cooperados. 
Desde a segunda quinzena de setembro, a assinatura digital tem sido aplicada em “contratos de empréstimos de pessoa física, inicialmente para duas linhas de crédito específicas; e em ficha cadastral”, explica Simone Cristina Gracindo, Analista de Negócios em TI da Uniprime. “Como está sendo bem receptivo pelas agências e cooperados, vamos ampliar para demais ações”, completa ela.
Entre as vantagens da assinatura digital, além da economia de papel (e, conseqüentemente, reflexos positivos ao meio ambiente), destacam-se o monitoramento e armazenamento das informações (facilitando as buscas e a gestão de contratos), e a segurança.
Os documentos eletrônicos, especificamente, tem garantia jurídica pela Medida Provisória 2.200-2/2001. Essa MP dá amparo a qualquer forma de assinatura eletrônica”, conclui Simone.
Simone Cristina Gracindo, Analista de Negócios em TI da Uniprime. 

Compartilhe: