ASG

Atitude sustentável

28 de abril de 2017

EDIÇÃO Nº 04 - MAIO/2017

Há cerca de um ano a Uniprime iniciou um projeto com foco na eficiência energética da cooperativa com o objetivo de assumir um compromisso de atuar em prol de um futuro mais ecológico.

“Nosso projeto é dividido em 3 fases: primeiro realizamos um mapeamento sobre o consumo na Sede e em algumas agências, identificando horários e locais de picos, entre outros dados. Posteriormente, desenhamos algumas medidas para redução desse consumo, como automação energética de alguns ambientes, possibilidade de troca por equipamentos mais eficientes e, mais importante, ações de conscientização junto aos colaboradores. A partir desta conscientização e apoio dos colaboradores o consumo de energia vem representando uma expressiva redução”, explica João Euzébio, técnico de patrimônio da Uniprime, um dos responsáveis por esta conquista.

O trabalho surtiu resultado, como exemplo, em apenas um ano, a Sede da Uniprime reduziu em média 20% o consumo de energia, o que representa uma economia anual aproximada de R$ 60.000,00. Mas a ação não resultou apenas no viés financeiro: “Foram cerca de 7 toneladas de CO2 que deixamos de emitir. Em outras palavras, foi como se tivéssemos plantado mais de 40 árvores”, conclui João.

Compartilhe: