9 de setembro de 2022
EDIÇÃO Nº 46 - SETEMBRO/2022
Com a chegada do último trimestre do ano surgem as demandas financeiras que as empresas precisam lidar, entre elas o pagamento do 13º salário aos colaboradores. De acordo com a legislação trabalhista, o valor deve ser pago em duas parcelas, sendo a primeira, equivalente a 50% do valor a que o empregado tem direito, até o dia 30 de novembro e a segunda, equivalente aos 50% restantes, até o dia 20 de dezembro.
O financiamento de 13º oferecido pela Uniprime do Brasil é uma oportunidade de as empresas cumprirem sua obrigação legal com o pagamento em dia do benefício trabalhista, sem sobrecarregar o fluxo de caixa. O produto da cooperativa funciona como um capital de giro e o montante financiado pode ser parcelado em até doze vezes.
A oportunidade de parcelamento é o principal benefício deste tipo de financiamento já que essa é uma despesa fixa do final do ano que poderá ser diluída nos meses seguintes, com um período de carência. Após a aprovação do financiamento, a empresa pode começar a pagar somente em janeiro do ano seguinte, com taxas de juros atrativas e diferenciadas. Além disso, assim como outros produtos e serviços da Uniprime, o financiamento de 13º também tem retorno de parte dos juros pagos na distribuição anual de resultados (sobras).
Toda empresa que tenha seus colaboradores registrados no regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), está apta ao financiamento. A liberação de crédito acontece a partir do levantamento da guia de recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O recurso já poderá ser solicitado para que a empresa se organize financeiramente para a quitação do 13º salário, basta entrar em contato com seu gerente Uniprime ou ir até uma de nossas agências.