Notícias do Mercado

O melhor produto de investimento é aquele que você entende

9 de setembro de 2022

EDIÇÃO Nº 46 - SETEMBRO/2022

O mundo dos investimentos pode parecer complexo para quem vê de fora, mas a realidade é que todas as pessoas interessadas podem investir. O mais importante para dar início a uma jornada no mundo dos investimentos é entender qual o melhor produto para o objetivo que se procura, considerando o momento de cada um.

Para Juliana Refundini, Gerente da Uniprime do Brasil e especialista em investimentos com certificação CFP, o melhor produto para aplicação é aquele em que o investidor consegue entender e monitorar. “Procure um produto que seja de fácil entendimento e que consiga confiar, que saiba quais são as garantias, quanto o valor aplicado vai render e quando poderá resgatá-lo”, destaca.

Rodrigo Martimiano da Rocha, Gerente da agência Uniprime do Brasil de Maringá, também é especialista em investimentos com certificação CFP na cooperativa e reforça a importância do investidor iniciante ter sempre em mente qual é o objetivo da aplicação e quais são seus prazos, riscos e valor disponível. São as respostas para essas perguntas que definirão qual o melhor tipo de investimento dentro do mercado.

“Existem duas modalidades, a renda fixa ou variável. Dentro delas encontramos inúmeros produtos que podem ser escolhidos e a maioria está disponível para qualquer pessoa. A partir de R$100,00 já é possível ter acesso a grande parte dos produtos financeiros”, explica o especialista.

Outra dica importante para quem deseja iniciar no mundo dos investimentos, ou ainda, aprimorar seus conhecimentos na área, é sempre fazer do investimento um compromisso, sem esperar que “sobre dinheiro” para começar e optar por produtos mais simples, até ir migrando para opções mais sofisticadas.

“Separe 10% da sua renda e organize seu orçamento em torno dos outros 90%. Faça do investimento um compromisso”, pontua Rodrigo Rocha. “As aplicações em renda fixa são uma boa porta de entrada. São investimentos que trazem segurança para as pessoas que começam a apostar no mundo financeiro”, complementa Juliana Refundini.

Compartilhe: