23 de maio de 2025
Durante muito tempo, manter limites altos para transferências bancárias foi visto como um sinal de status e poder financeiro. No entanto, essa percepção vem mudando. Com o avanço da tecnologia e o aumento da sofisticação das fraudes, golpes digitais e crimes como sequestros relâmpago, cresce entre especialistas e usuários a consciência de que segurança precisa ser priorizada. Proteger o patrimônio exige decisões estratégicas — e uma delas é repensar os limites de movimentação financeira.
Hoje, manter limites mais baixos nas transações Pix é uma medida simples, mas das mais eficazes para proteger o patrimônio e reduzir riscos em situações de emergência. Um limite menor dificulta que criminosos, mesmo com acesso indevido à conta, consigam movimentar grandes valores de forma rápida.
O próprio sistema do Pix permite uma configuração personalizada dos limites, oferecendo flexibilidade sem abrir mão da proteção. É possível:
Esse novo comportamento financeiro não significa renunciar à praticidade — pelo contrário. Significa fazer escolhas inteligentes, alinhadas a um cenário em que prevenção e responsabilidade são os verdadeiros sinais de maturidade financeira.
Repensar seus limites é uma forma de proteger não apenas o seu dinheiro, mas também sua tranquilidade.
Ajuste seu limite agora mesmo no App Sisprime do Brasil. Em caso de dúvidas, fale com seu gerente Sisprime.
O cheque especial é uma modalidade de crédito pré-aprovada, disponível e de fácil acesso, que pode ser utilizado em emergências, pagamento de um boleto ou […]
Saiba maisAs empresas que realizam exportações diretas ou fornecem produtos e serviços utilizados por empresas que exportam, podem ter acesso à Cédula de Crédito à Exportação […]
Saiba mais