Produtos e serviços

RDC: CONHEÇA AS VANTAGENS

1 de maio de 2023

O RDC (Recibo de Depósito Cooperativo) é uma aplicação financeira baseada em títulos de renda fixa para cooperados que procuram rentabilidade com segurança. O funcionamento é simples: quanto mais investir, maior é o rendimento. 

A porcentagem de remuneração do investimento aumenta conforme o valor investido, podendo variar de 81% até 100% do CDI. A aplicação permite ao investidor saber, com antecedência, qual será o percentual do índice de remuneração do seu investimento de acordo com o valor aplicado. Como a aplicação em RDC é sobre participação das sobras anuais da cooperativa, seu rendimento é sempre maior do que o valor pactuado da operação. 

A liquidez é diária e a cobrança de IOF é feita sobre o rendimento em caso de resgate nos primeiros 30 dias. Já a alíquota do Imposto de Renda é decrescente conforme se estende o tempo de aplicação e irá incidir somente sobre o rendimento do valor resgatado.

“Com a alta da Selic, a renda fixa tornou-se uma excelente opção de investimento, bastante atrativa pelo rendimento e pela segurança da proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito. A aplicação também gera retorno na distribuição anual das Sobras”, destaca Veridiana Tullio, gerente da agência Sisprime Paula Xavier em Ponta Grossa.

Compartilhe: