Produtos e Serviços

Seu seguro de vida cobre coronavírus?

6 de maio de 2020

EDIÇÃO Nº 22 - MAIO/2020

A crise gerada pelo surto mundial do coronavírus mudou a política das Seguradoras. A partir de agora, a maioria delas passam a cobrir óbitos causados pelo vírus em seu seguro de vida. Juntos nessa corrente, a Uniprime Corretora de Seguros aderiu à causa devido a pandemia causada no Brasil e no mundo.  
De acordo com Olinda Ivamoto, Gerente da Unidade Uniprime Corretora, a definição visa minimizar os impactos à sociedade. “Em tempos de epidemia ou pandemia, a sensibilidade e a solidariedade caminham juntas. Dentro da cobertura do seguro, o coronavírus como epidemia, era considerado risco excluído e nunca teve cobertura. O mercado segurador mudou. Neste momento a maioria das seguradoras passam a fornecer este amparo. Para quem é segurado, já tem a garantia da cobertura, e para os novos contratos, tem carências que variam de 45 a 90 dias”, explica Olinda.
Seguros Unimed, Liberty, Porto Seguro, Icatu, SulAmerica, entre outros, são algumas das empresas parceiras da Uniprime que garantem o pagamento da apólice em caso de morte,  causados pelo vírus. “Lembramos que o seguro de vida vai além do caráter protecionista nas incapacidades temporária ou invalidez e garante uma herança para os filhos e familiares, não entra em inventário e o valor é disponibilizado para a família em até 30 dias”, conclui a Gerente.
Para mais informações, consulte o seu Gerente Uniprime.

Compartilhe: