Produtos e serviços

Baseada nos princípios ASG, Sisprime oferece linhas de crédito sustentáveis

10 de janeiro de 2024

Criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) no ano de 2004, a sigla ASG (ou ESG, em sua versão em inglês) reúne os 3 termos: ambiental, social e governança. De forma geral, a ASG consiste num conjunto de práticas positivas que as corporações adotam em seus processos, a fim de adequar-se a esses 3 pilares fundamentais.

Embora o conceito exista há quase duas décadas, a ASG tornou-se uma tendência e cresceu progressivamente nos últimos anos, acompanhando a também crescente preocupação das pessoas e do mercado, como um todo, em relação aos impactos das empresas na natureza e na sociedade.

Nesse sentido, para adaptar-se a esse cenário, as corporações realizam iniciativas e ações que trazem benefícios ao meio ambiente, ao social (bem-estar das pessoas) e à governança (ética e idoneidade da própria empresa).

  • Sobre o ambiente, podemos citar como exemplo a gestão correta dos resíduos produzidos pela empresa, uso de fonte de energia renovável (como a fotovoltaica) e o reaproveitamento de água das chuvas.
  • No social, fazem parte da ASG ações como a promoção da diversidade, o respeito às leis trabalhistas e o apoio ou desenvolvimento de atividades solidárias.
  • Na governança, por fim, a transparência de dados, os canais de atendimento aos colaboradores e a prestação de contas são exemplos dessas iniciativas.

O cooperativismo enquanto modelo de negócios é vanguarda na aplicação dos princípios ASG, e pauta suas ações visando o retorno a sociedade, o desenvolvimento da comunidade e a qualidade de vida das pessoas.

Em busca de estimular uma sociedade mais sustentável, a Sisprime do Brasil também oferece linhas de crédito para ações sustentáveis, com taxas mais baixas e prazos de pagamento maiores para financiar a aquisição de bens que contribuem para o desenvolvimento social e para a preservação do meio ambiente.

As linhas de crédito sustentáveis podem ser utilizadas para compra e instalação de itens voltados a produção e redução dos gastos em água e energia, adequações estruturais visando acessibilidade e aquisição de veículos elétricos, híbridos e adaptados para portadores de deficiência física.

Fale com um gerente Sisprime e saiba mais!

*Sujeito a análise e aprovação de crédito.

Compartilhe: